Observatório Social do Brasil Juntos Por Itapeva visita Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itapeva

12 de abril de 2018 23:14

Secretário Municipal de Educação e Cultura de Itapeva recebe integrantes do Observatório Social do Brasil Juntos por Itapeva e conhece o trabalho realizado pela entidade.

No dia 11/04/2018, integrantes do Observatório do Brasil Juntos por Itapeva estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Educação e Cultura Andrei Alberto Muzel.

Na ocasião foi informado ao Secretário que o Observatório Social do Brasil Juntos por Itapeva, é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e a atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor.

A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a eficiência da gestão pública e atua em quatro eixos:

  • acompanhamento das licitações;
  • educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade do cidadão acompanhar a aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos;
  • a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, contribuindo para geração de emprego e redução da informalidade, bem como aumentando a concorrência e melhorando qualidade e preço nas compras públicas;
  • a construção de Indicadores da Gestão Pública, com base na execução orçamentária e nos indicadores sociais do município, fazendo o comparativo com outras cidades de mesmo porte.

O Secretário mostrou-se muito receptivo à atuação do Observatório, colocando-se à disposição para disponibilizar informações, necessárias para contribuir com os objetivos do OS.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil Itapeva

O OSB Itapeva é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, parte de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública de nossa cidade.

Rua Santana, 671 - Centro - Itapeva-SP.
CEP: 18400-010
Telefone: (15) 3521-1254 - Watsapp: (15) 99657-7434
E-mail: itapeva@osbrasil.org.br