Prefeito de Itapeva recebe dirigentes do Observatório Social do Brasil Juntos por Itapeva e conhece o trabalho realizado pela entidade.

14 de março de 2018 13:10

 

No último dia 13/03/18, (terça-feira) o prefeito Luiz Cavani e alguns secretários municipais, receberam o presidente do Observatório Social do Brasil Juntos por Itapeva, Pedro Curt Kaesemodel e demais integrantes da diretoria da Entidade.

Na ocasião foi informado ao Prefeito Municipal, que o Observatório Social do Brasil Juntos por Itapeva, é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e a atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor.

A Rede OSB é formada por voluntários, engajados na causa da justiça social e contribui para a eficiência da gestão pública, atuando em quatro eixos, primordialmente na prevenção e melhoria da gestão pública: “Atuamos nas licitações públicas, acompanhando, verificando preços e depois, também, a qualidade dos produtos e dos serviços. Se houver divergências comunicamos ao agente político responsável, para adotar eventuais correções,” explicou Pedro Curt Kaesemodel.

Além disso, o Observatório Social atua em outras frentes, como:

A educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos, e a necessidade do cidadão acompanhar a aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos;

A inserção da micro e pequena empresa, nos processos licitatórios, contribuindo para geração de emprego e redução da informalidade, bem como aumentando a concorrência e melhorando qualidade e preço nas compras públicas;

A construção de Indicadores da Gestão Pública, com base na execução orçamentária, e nos indicadores sociais do município, fazendo o comparativo com outras cidades de mesmo porte.

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil Itapeva

O OSB Itapeva é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, parte de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública de nossa cidade.

Rua Santana, 671 - Centro - Itapeva-SP.
CEP: 18400-010
Telefone: (15) 3521-1254 - Watsapp: (15) 99657-7434
E-mail: itapeva@osbrasil.org.br