OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL JUNTOS POR ITAPEVA realiza apresentação do Relatório Quadrimestral à sociedade itapevense.

14 de junho de 2018 18:37

No último dia  13/06/2018, na sede do Rotary Club de Itapeva,  o Observatório Social do Brasil Juntos por Itapeva realizou a apresentação  dos indicadores de gestão da Câmara e  Prefeitura Municipal de Itapeva.

Na ocasião foram abordados temas sobre as áreas de atuação do Observatório Social bem como apresentados indicadores da Câmara tais como: quantidade de projetos de lei, indicações e requerimentos, apresentados pelos vereadores no ano de 2017, segmentados por tipologia e por vereador.

Também foram apresentadas as despesas da Câmara Municipal ( despesas  totais, gastos com folha de pagamento, gastos com subsídios de vereadores e salário de assessores parlamentares), comparativamente a outros municípios do mesmo porte (numero de habitantes) e indicadores econômicos (renda per capta).

O acompanhamento dos pregões presenciais realizados no I Quadrimestre/18, demonstrou que 67% dos valores licitados são destinados a empresas de fora de nosso município, o que demonstra uma grande oportunidade de atuação das entidades de classe, na divulgação dos editais, capacitação e motivação das empresas da cidade a participarem, para reter esses valores, gerando emprego e renda aos cidadãos.

Além desses assuntos, o Observatório Social do Brasil demonstrou aos presentes a importância do acompanhamento dos indicadores econômico-financeiros do município.

Equipe do Observatório Social do Brasil – Juntos Por Itapeva.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil Itapeva

O OSB Itapeva é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, parte de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública de nossa cidade.

Rua Santana, 671 - Centro - Itapeva-SP.
CEP: 18400-010
Telefone: (15) 3521-1254 - Watsapp: (15) 99657-7434
E-mail: itapeva@osbrasil.org.br